sexta-feira, 30 de março de 2012

As Arteiras de Joinville: Daniela Eremeeff

 Olá,

(Só para dar uma satisfação a quem acompanha o blog)

Nossas oficinas ainda não iniciaram, mas já estamos pensando e elaborando um encontro bem gostoso com o intuito de beneficiar algum grupo ou instituição de nossa cidade. Assim que tivermos as novidades, avisamos vocês!!!

Mas deixa de conversa e vamos ao que interessa:
 
 
Dani Eremeeff

"Desde muito pequena já acompanhava minha mãe ao mundo “fascinante das artes”! Íamos à Casa da Cultura semanalmente, onde fiz escolinha... Depois, acompanhei seus passos empresariais, trabalhando com ela em sua loja de artesanato. Fiz faculdade de Artes e, como hobby, tentei fazer de tudo: pintura em tela, pintura em madeira, ponto cruz ... Mas essa coisa de “pinta uma camada, deixa secar” não é comigo! Não tenho muita paciência! Gosto de imaginar o trabalho e logo vê-lo concluído! Há vinte anos trabalho em período integral, sendo professora do Ensino Fundamental. Tenho um maridão e um filhote, que são prioridade! Então, não me sobra muito tempo para dedicar-me como gostaria... Mas estou sempre na busca!!! Gosto de observar a vida! Cores, linhas, objetos... E o Scrapbook me trouxe muitas coisas boas: lembranças, trocas de ideias, mexer com fotografia (AMO), novas amigas...Um mundo de estampas, cores, ferramentas... que estão me deixando cada vez mais viciada!!!! E, estar neste novo grupo, o Chá das Cinco, me faz estar atualizada, em contato com várias artes... Isso é bem estimulante!!!!"



Gostou do trabalho da Dani e quer entrar
em contato?  dani_ke@hotmail.com

terça-feira, 27 de março de 2012

FIZ E GOSTEI, PORTA CELULAR

Meninas, esse PAP é fácil, fácil... Vale a pena!
Pegue uma tira de tecido de 55cm por 9cm, com o direito para cima.

Faça a primeira dobra, começando de baixo.
Pegue a mesma ponta do tecido,  que  agora está acima da metade e faça para baixo a segunda dobra.

 Pegue a ponta de cima e faça para baixo a terceira dobra.
 Passe somente uma costura de cada lado.
 Veja a abertura...
 Desvire a primeira vez.
 Desvire a segunda vez.
 Está pronto!
 Agora com o celular.
 Customize, crie, dê o seu toque!!!
Super fácil e uma boa sugestão para pequenas lembranças! Beijos...


sexta-feira, 9 de março de 2012

As Arteiras de Joinville: Fabrise Semmer

Oie,

Hoje, 09 de março, é aniversário de Joinville. Nós, arteiras, moramos e trabalhamos aqui e ficamos orgulhosas em comemorar os 161 anos da nossa cidade que nos acolhe e é o berço das nossas produções.

E além da comemoração de hoje, temos também mais uma apresentação aqui no blog ;)
Eba!!!
Afinal de contas sexta-feira é dia de

Hoje com a talentosa e empreendedora Fabrih!
Vem com a gente!!!

Fabrise Semmer

"Sempre gostei de artesanato, quando pequena comecei pintando gesso, depois passei para as bijuterias e até que enfim me encontrei no scrap. Comecei em 2007 quando conheci esta arte através de uma amiga, mas no começo não fazia muito. Em 2008 fui pela primeira vez na Feira Nacional de Scrapbook em São Paulo e a partir deste momento, entrei de cabeça no scrapbook. Comecei fazendo páginas, minis e scrapdecor para mim, divulgava meus trabalhos no blog (http://fabrise.blogspot.com) e aos poucos fui recebendo pedidos e encomendas. Sou formada em direito e antes trabalhava período integral com isso, mas passei para meio período para me dedicar ao que realmente me faz feliz, o scrapbook!
Agora além de fazer scrap para mim, para as encomendas e também dar aulas, no ano passado abri uma loja de scrapbook virtual, a Scrap Mimos (
www.scrapmimos.com).

Minha inspiração vem de várias coisas, revistas, filmes, músicas, obras de arte e fotos. O Scrapbook para mim é o momento em que relaxo e deixo a criatividade fluir, é minha terapia. Adoro fazer para mim e para os outros, sempre penso no que aquele projeto representa para a pessoa."



Gostou do trabalho da Fabrih e quer entrar