sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As Arteiras de Joinville: Michele Schmücker

Chegou mais uma sexta-feira e é hora de apresentar mais uma arteira de plantão!!! 

E a nossa convidada de hoje é:


Michele Schmücker



"Tenho 30 anos, sou casada há quase 12 anos. Quando criança fazia bijuterias com a minha mãe. Na adolescência eu e minha amiga Ana Paula (parceira na Anami Ateliê) fazíamos ponto cruz entre uma receita e outra do programa de TV. Há alguns anos ela me convidou para fazer um porta-grampos em sua casa. Pintamos muito e resolvemos fazer aula para aprimorar as técnicas. Comecei com uma aula de patchwork embutido, e vi uma aluna fazendo scrap decor. Nesse caminho surgiu o Scrapbook. Achei que seria a única coisa a fazer. E a Ana novamente me convidou pra fazer patchwork. E lá fui comprar alguns tecidos, pegar a máquina de costura da minha mãe e aprender tudo. Mas não parou por aí. Essa mesma amiga queria fazer uma aula de cartonagem, mas estava viajando, então fui fazer a aula para ensina-la depois. Imaginem... Hoje posso dizer que sou apaixonada pelo Scrapbook, patchwork e cartonagem. Por garantia, não quero mais aprender nenhuma. Quase não tenho mais espaço para colocar tanto papel e tecido.

Utilizo bastante à internet, mas sempre que dá um tempo gosto de ir às lojas de artesanato, visitar feiras, participar de encontros, assistir programas que ensinavam alguma técnica e tudo que envolve o mundo craft. Gosto de revista e cada papel diferente, tecidos novo, fitas, adesivos, flores, carimbos, tudo me inspira. Às vezes tô quase dormindo e imagino uma peça pronta. No dia seguinte tenho que correr e colocar em prática. Faço sempre para as pessoas o que gostaria que fosse meu. Fica mais fácil de acertar.

Em tempo integral trabalho em uma empresa no setor administrativo. E minha mesa sempre está cheia de coisinhas fofinhas e coloridas. Mas há um ano eu e a minha amiga Ana resolvemos criar um ateliê (Anami Ateliê), montamos um site e preparamos algumas peças.  É aí que surge minha segunda jornada, ao chegar em casa à noite e nos finais de semana me dedico ao scrap, ao patch e à cartonagem. 

Além de terapia e trabalho, sou apaixonada, pelo simples fato de cada trabalho ser único. Por mais que se tente fazer igual, sempre fica um pouco diferente.  O trabalho manual faz bem para a alma."

Gostou do trabalho da Mi e quer entrar

8 comentários:

Fernanda disse...

Oii Michele, que lindo seu amor pelo artesanato,
adorei a entrevista.

Beijocas e ótimo final de semana pra todas.

Aninha disse...

Oi Michele..
Adorei sua entrevista e seus trabalhos estão nota mil..
bjs

Lethícia disse...

Miiiiiii!!!
Que lindaaaaaa!!!

Parabéns!!!
:o)

Um beijo!!!

Vania Yun - Cantinho Feliz disse...

Linda história! Parabéns pelos trabalhos.
Bjs

Patricia Merella disse...

Olá Micheli
A arte nos transforma,nos torna leve!
Lindo seu trabalho,que Deus lhe der dia a dia mas inspiração para continuar,bjkas

Tildas by beth & arte disse...

Que legal poder te conhecer um pouco mais!

Glorinha Fischer disse...

Adorei sua entrevista e seu trabalho é lindo!

Doce Ateliê disse...

Adorei a entrevista!!!
bjs